Tucumã

Inaugurada em 2008

Inaugurada em 2008, a EC foi a primeira implantada pela Fundação Vale. A unidade oferece atendimento integral a famílias em situação de vulnerabilidade social e atende a crianças e adolescentes mediante o ensino e a prática regular de futebol, atletismo e natação, além de aulas complementares de linguagem, matemática, karatê, informática, música, teatro e dança. A EC promove ainda cursos profissionalizantes para jovens e adultos e atividades especiais para idosos, além de oferecer apoio socioassitencial às famílias e atendimento especial a crianças desnutridas ou em risco nutricional.

Um dos diferenciais da Estação Conhecimento é o cineteatro, único da região, que foi inaugurado em 2014. Em seu palco, já foram feitas apresentações dos alunos, exibições cinematográficas e eventos educativos.

Com a Oficina, aprendemos que não se deve ter medo do novo. Aprendi ritmos que não são de nossa região e vi instrumentos que nem sabia que existiam. As aulas são muito divertidas e pretendo continuar por muito tempo, sempre aprendendo mais.

- Matheus Carmo Muniz, 17 anos
 Participante da Oficina de Percussão em 2015

Número de Atendidos em 2016: