Arte e Mãos e Flores firma parceria com restaurante em Ouro Preto

O grupo de artesãs é um empreendimento do Programa AGIR

O distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, Minas Gerais, é sede do empreendimento “Arte, Mãos e Flores”, grupo de artesãs apoiado pelo Programa AGIR da Fundação Vale e que desenvolve peças de decoração a partir de técnicas tradicionais aplicadas em tecidos de chitão. As peças únicas e originais produzidas pelo grupo chamaram a atenção dos donos do restaurante Ciclo do Ouro e uma parceria entre os dois negócios começou a ser desenhada.

A Arte, Mãos e Flores é um grupo composto por 18 mulheres, todas moradoras de Antônio Pereira que, juntas, têm o propósito de promover o desenvolvimento da região por meio do empoderamento feminino e da geração de trabalho e renda. A parceria com o restaurante Ciclo do Ouro faz parte da estratégia de divulgação do grupo, que pretende utilizar o espaço do restaurante como vitrine para a apresentação de seus produtos. Com eventos nos finais de semana e alta rotatividade de empregadores da região, o espaço possui localização estratégica e pode potencializar as vendas do grupo.

"Iniciamos uma parceria com o Restaurante Ciclo do Ouro, fizemos fotografias dos nossos produtos, contextualizando com o ambiente do restaurante. Ficou um trabalho muito bom! Nosso próximo passo será expor os nossos produtos no restaurante aos domingos, dia em que há uma circulação maior de pessoas. Essa parceria contribuirá tanto para divulgação dos nossos produtos, quanto do restaurante”, afirma Rejane Castro, empreendedora da Arte, Mãos e Flores.

Para Marcus Finco, Gerente de Negócios Sociais da Fundação Vale, a parceria tem como principal objetivo aumentar a visibilidade dos empreendimentos, fortalecer relações e promover o desenvolvimento local. “As parcerias são o início da formação de uma rede maior de empreendimentos, e que busca, sobretudo, potencializar sinergias de mercado, alavancar os negócios, gerar postos locais de trabalho e incrementar a renda dos empreendedores”, destaca Finco.

Saiba Mais

A Arte, Mãos e Flores é um dos 9 empreendimentos acelerados pelo Programa AGIR Ouro Preto e Mariana, iniciativa da Fundação Vale, que contribui para o fortalecimento de negócios sociais, respeitando as vocações das comunidades e criando oportunidades de trabalho e incremento de renda no Território.