26/10/2018 -

Diversão e aprendizagem: Estação Conhecimento aposta na metodologia “Soletrando” como um apoio à alfabetização

Enfrentando o analfabetismo além das salas de aula

Em função do Dia Mundial da Alfabetização, a Estação Conhecimento de Marabá, no Pará, realizou a quinta edição do Soletrando. O uso metodologia lúdica, baseada no jogo soletrando, é uma forma de apoiar à alfabetização dos beneficiados pela iniciativa. Divididos em grupos de acordo com a fase do desenvolvimento cognitivo, as crianças e adolescentes competiram entre si na atividade que foi validada por uma equipe de professores.

No último dia 23, o site Carta Educação, da Carta Capital, veiculou uma matéria sobre a metodologia Soletrando, utilizada na Estação Conhecimento, iniciativa da Fundação Vale. A orientadora técnica da unidade, Thayane Nunes de Oliveira, contou ao site que, “com a brincadeira e o lúdico, as crianças se animam, saem do conteúdo de sala de aula, e acabam ampliando seu banco de palavras”.

Confira a matéria na íntegra:

Veja as últimas notícias sobre da Fundação Vale.

Carregar mais