Encontro de Empreendedores fomenta a troca de experiências em Canaã

Empreendedores apoiados pelo AGIR participaram do encontro

Empreendedores sociais de Canaã dos Carajás puderam compartilhar aprendizados, durante a primeira edição do Encontro de Empreendedores, realizado na Agência Canaã, na semana passada. A iniciativa reuniu sete negócios contemplados pelo Programa de Apoio à Geração e Incremento de Renda - AGIR - desenvolvido pela Fundação Vale e Incubadoras Sociais. Foi uma oportunidade de promover a troca de experiências entre os empreendedores para que eles se fortaleçam mutuamente e superem desafios comuns.

"Reunimos os empreendedores de Canaã apoiados pelo AGIR, entre 2016-2017 e em versões anteriores, para que eles trocassem experiências sobre seus negócios e identificassem oportunidades. Apesar de serem empreendimentos diferentes, percebemos que possuem desafios em comum e essa interação pode estimular parcerias e novos aprendizados", comentou a gerente de Negócios Sociais da Fundação Vale, Heloisa Bortolo.

A presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Cooletar, Valéria Pereira da Silva, comenta que o encontro contribuiu com o engajamento das entidades para que persistam frente os desafios. “Achei o encontro muito interessante, principalmente, porque começamos a perceber que não é somente a gente que passa por momentos difíceis, e que devemos, sim, lutar por aquilo que realmente acreditamos e fazemos com amor”, afirmou.

Parceria

O Programa de Apoio à Geração e Incremento de Renda desenvolvido pela Fundação Vale e Incubadoras Sociais. O programa, que é desenvolvido em parceria com o Instituto de Socioeconomia Solidária (ISES), está presente em vários municípios brasileiros, apoiando e fortalecendo empreendimentos inovadores, gerados e desenvolvidos por moradores dos territórios de atuação da Vale.