04/01/2019 -

Estação Conhecimento de Marabá encerra 2018 com a Festa da Família

Comunidade em clima de confraternização

Apresentações musicais, de dança e dramatização marcaram o encerramento das atividades de 2018 da Estação Conhecimento de Marabá, no Pará. Talentos e habilidades não faltaram aos participantes, que foram prestigiados juntamente com toda a equipe envolvida na iniciativa. A Festa da Família reuniu cerca de 600 pessoas, entre elas, crianças, jovens, adultos e idosos.
De acordo com Juliene de Souza, assistente social funcionária da Estação, o evento trouxe a possibilidade de envolver a comunidade. “Foi perceptível a satisfação das pessoas ao assistirem as apresentações feitas pelos participantes, que expressaram emoção ao demonstrar o quanto a Estação desenvolve habilidades no esporte, na cultura e na arte”, disse a funcionária.

Um dos destaques desse ano foi uso do espaço da quadra poliesportiva para o evento. O local recém-inaugurado tornou a confraternização ainda mais agradável. “Achei a quadra muito grande e espaçosa. Adorei tudo! Antes da construção da quadra, as reuniões e apresentações aconteciam em lugares improvisados. E não só isso, a quadra melhorou o nosso convívio como um todo aqui na Estação”, contou a estudante Débora de Assis, de 12 anos.

Fruto de uma demanda da comunidade, especialmente por conta do clima local, a construção da quadra poliesportiva coberta foi uma contribuição importante para a desenvolvimento das atividades na Estação. Além de atender à eventos que beneficiam a população, ela garantiu, principalmente, mais conforto aos participantes e uma prática esportiva mais saudável na Estação de Marabá. A gerente de Estações Conhecimento da Fundação Vale, Alice Natalizi, ressaltou que a quadra foi construída com recursos doados pela Wheaton Precious Metals International, cliente da Vale, ao falar sobre o legado deixado no território. “Só por ser resultado de uma parceria a Quadra Wheaton já deixa impactos positivos. Quando estamos trabalhando em rede para um desenvolvimento sustentável tudo flui de uma forma melhor”, disse a gerente.

Inauguração da Quadra Wheaton - 16/10/2018 - EC Marabá (PA)

O presidente da Wheaton, Nik Tatarkin, e o diretor de Conformidade Contratual, Andre Budylin, visitaram a EC de Marabá no dia 6 de dezembro, após a inauguração da quadra e demonstraram estar entusiasmados com as festividades que os receberam. “Apesar de ter visto fotos da quadra, estar aqui e ver ao vivo é muito impressionante!", disse Andre, que agradeceu a todos pela calorosa recepção e reconheceu o comprometimento da equipe da Estação.

Saiba mais sobre a Estação Conhecimento de Marabá

Inaugurada em 2013, a EC Marabá oferece apoio integral a famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo atendimento especial a crianças desnutridas ou em risco nutricional por profissionais especializados. Ela oferece ainda colônia de férias para crianças e atividades contínuas para idosos, incluindo palestras educativas, organização de grupos sociais com foco em temas educativos e de saúde, bem como eventos culturais e de lazer.

A Estação Conhecimento de Marabá dispõe de um complexo esportivo em que crianças e adolescentes podem praticar atividades nas modalidades futebol e atletismo, além de karatê e capoeira. Sua estrutura física dispõe ainda de instalações para atividades educativas e culturais envolvendo linguagem, matemática, teatro, música e dança, bem como dependências administrativas e áreas de convivência e apoio, com refeitório e cozinha industrial.

Veja as últimas notícias sobre da Fundação Vale.

Carregar mais