20/04/2017 - Esporte

 Estação Conhecimento de Marabá passa a oferecer serviços odontológicos

 O consultório dentário funciona às segundas e terças-feiras


Um consultório dentário foi totalmente planejado para receber as famílias atendidas pela Estação Conhecimento de Marabá. Os equipamentos e serviços oferecidos pelo espaço são os únicos da região do São Félix e Morada Nova, núcleos da área de influência da Estação, para atendimentos totalmente gratuitos às famílias vinculadas ao projeto. O espaço foi desenvolvido a partir de recursos doados pela empresa Silver Wheaton (Caymans), uma das clientes da mina do Salobo, localizada em Marabá, e tem capacidade para 20 atendimentos por dia, entre consultas, exames e procedimentos odontológicos.
 
O trabalho de prevenção da saúde bucal sempre foi uma das prioridades entre os serviços oferecidos pela Estação Conhecimento, por meio de palestras de sensibilização e escovação de dentes para jovens e crianças.
 
Segundo Audileide Silva, coordenadora da EC, o consultório chega para ampliar esse atendimento, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Com ajuda de um profissional da área (dentista), ampliamos o tratamento odontológico e de saúde bucal já existente, levando dignidade a essas famílias. Esse serviço será de grande importância para a autoestima e qualidade de vida dessas pessoas”, destacou.
 
O consultório funciona às segundas (8h às 17h) e terças-feiras (8h às 12h), com serviços de profilaxia, aplicação de flúor, restauração com ionômero, restauração em resina, exodontia de dentes permanentes, exodontia de decíduos, aplicação de selante e remoção de tártaro.