16/05/2017 -  

 Fundação Vale lança Edital Reconhecer em Governador Valadares

 O lançamento contou com a presença de mais de 120 pessoas


O Edital Reconhecer -iniciativa da Fundação Vale com apoio da Vale que irá selecionar e apoiar com recursos financeiros instituições interessadas em desenvolver projetos sociais em temas relacionados à Geração de Trabalho e Renda, Educação e Saúde - foi lançado na última sexta-feira (12), em Governador Valadares (MG). Na oportunidade, estiveram presentes mais de 120 pessoas, entre representantes do poder público, sociedade civil e empregados. Representando a Vale, o gerente de Operação Ferroviária, Domingos Rocha, reforçou a importância do projeto para os municípios mineiros e capixabas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), destacando os recentes trabalhos na área social realizadas pela Vale e Fundação Vale nos últimos anos nos territórios onde a ferrovia está presente, como o Ciclo Saúde e Projeto Aprender na Cidade.
 
 
 
Pela Fundação Vale, falaram a gerente de Saúde e Educação, Lívia Zandonadi, e a especialista em Responsabilidade Social, Aline Torre, explicando a atuação da Fundação nos territórios e trazendo detalhes sobre o Edital, respectivamente. Finalizando o evento, foi realizada a palestra “A importância das organizações da sociedade civil, tendências e desafios para sua sustentabilidade”, ministrada por Thiago Alvim, fundador da Prosas, uma rede social que conecta quem investe e quem executa projetos sociais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Confira abaixo depoimentos de alguns participantes:
 
“Achei o evento muito proveitoso. Bom para unir mais as associações em busca de um bem comum. Vejo o projeto como sendo muito importante principalmente para a área infantil, pois faltam políticas públicas nesse sentido. Acho que o Edital vai ajudar muito na implantação de projetos das áreas de Educação e Saúde. Iniciativa muito válida”
 
- Elisaura Cordeiro da Silva, representante da Associação Comunitária do bairro Floresta
 
 
“Essa iniciativa vai ser muito importante para o município. A proposta ficou bem clara e objetiva e vou levar para os grupos que trabalhamos. Acredito que vai ser de grande valia e a população dos municípios participantes só tem a ganhar. O Edital Reconhecer vai ser um grande estímulo para as instituições, que estão muito desacreditadas nos últimos tempos”.
 
- Leide Ramalho, conselheira municipal de Direitos Humanos e representante da ASUGOV(Associação de Surdos de Governador Valadares)
 
“Considero o Edital totalmente pertinente, visto que contribui para as necessidades das instituições com a oferta de recursos para projetos nos campos da educação, saúde e geração de renda. Também gostei muito da palestra e acredito que trouxe alternativas e mostrou caminhos e foi importante as instituições despertarem para buscar parcerias para a execução de projetos”.
- Heldo Armond, secretário municipal de Assistência Social de Governador Valadares

Notícias

Veja as últimas notícias sobre da Fundação Vale.

    Carregar mais