Programa AGIR realiza graduação de negócios sociais em Itabira

Programa AGIR é uma iniciativa da Fundação Vale

Iniciado em 2016, o Programa AGIR já rendeu muitos frutos em Itabira. Do diagnóstico à etapa de incubação, foram muitos encontros, cursos de capacitação, trocas de experiência e aprendizado – tudo em prol de negócios estruturados e prontos para o mercado. Por isso, o último dia 27 de março representou um importante marco para os oito empreendimentos participantes do AGIR em Itabira: eles receberam da Fundação Vale os certificados de graduação.

“Após dezoito meses de atividade, os resultados do programa superaram nossas expectativas. Finalizamos 2017 com o aumento de produção e renda dos negócios e, em 2018, daremos continuidade com a etapa de aceleração”, explicou Andreia Gama, analista de responsabilidade social da Fundação Vale. A analista de relacionamento com comunidades, Letícia Oliveira, representou a Vale na cerimônia. “A Vale celebra e enaltece os talentos de Itabira. Há um importante movimento pela diversificação econômica do município e, nesse contexto, negócios como os incubados pelo AGIR são muito importantes. A quem participou, meu carinho e meu respeito”, declarou.

José Don Carlos, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, elogiou a iniciativa:“Temos aqui produtos maravilhosos, já tive a oportunidade de conhecer alguns. Fica aqui o nosso reconhecimento a este trabalho magnífico”.

A graduação é um marco, mas não o fim do programa. Até o final do ano, o AGIR trabalhará com foco na aceleração dos negócios, fomentando a comercialização.