28/02/2018 - Saúde

Projeto Ciclo Saúde entrega mais uma etapa em Itabira

Projeto é uma iniciativa da Fundação Vale

O Projeto Ciclo Saúde, da Fundação Vale, avança em mais uma etapa em Itabira. Na última semana, foram entregues para a Superintendência de Vigilância em Saúde mobiliários e equipamentos que serão instalados nos quatro pontos de apoio às atividades de combate às endemias, garantindo a infraestrutura de trabalho das equipes de saúde do município.

Elaine Martins, coordenadora municipal de combate a endemias, comemora: “O projeto Ciclo Saúde é de grande importância para nós profissionais da saúde, pois por meio do projeto, pudemos unificar as ações das equipes de endemias e os agentes comunitários. Nos encontros foram levantadas as dificuldades e a forma de trabalhar juntos para executar o trabalho de prevenção e atenção à saúde primária. E a entrega desses equipamentos veio em boa hora para o município intensificar os trabalhos de combate a endemias, pois a prevenção é muito importante. Agora as equipes de tratamento focal, visitas diárias, educação sanitária, mobilização no combate a endemias agora contam com mais recursos para continuar o trabalho”.

Confira os equipamentos que foram doados:

- 6 refrigeradores
- 4 microcomputadores