31/10/2018 - Saúde

Projeto Ciclo Saúde leva treinamento e confraternização a centenas de profissionais em Itabira

O encontro é mais uma ação do Ciclo Saúde no município

Foto: Acom PMI

Aproximadamente 300 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias participaram, no dia 19 de outubro, de um ciclo de atividades no Real Campestre Clube. Promovido pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Fundação Vale e Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), o evento ofereceu palestra, confraternização e atividades como a ginástica chinesa lian gong e dança circular.

O encontro é uma das ações do projeto Ciclo Saúde, implantado em Itabira no ano de 2016. O programa encampado pela Vale atua com a formação continuada dos profissionais da atenção básica e doação de mobiliário e equipamentos ao setor.

O prefeito Ronaldo Magalhães participou do evento ao lado da secretária Municipal de Saúde, Rosana Linhares. O chefe do Executivo ressaltou investimentos na área que resultam na valorização de profissionais e qualidade de vida à população.

“Estamos confraternizando um programa que deu certo, com resultados muito positivos. Temos feito uma saúde de qualidade em Itabira, a exemplo de tantas realizações recentes, como os novos leitos de UTI SUS no Hospital Nossa Senhora das Dores. Tudo o que fizemos foi com dedicação e compromisso com uma saúde de qualidade”, destacou.

Ronaldo também assinou na sexta-feira um termo de doação de 220 tablets destinados às unidades básicas de saúde para registro dos prontuários eletrônicos. Os aparelhos são repassados pelo CEDAPS, por meio do programa Ciclo Saúde. A entrega simbólica foi feita pelo consultor da organização, Gustavo Oliveira.

Fonte: DeFato Online