Projetos apoiados pela Fundação Vale participam de Feira em Mariana

Feira Multissetorial de Mariana

No último final de semana, moradores de Mariana e região puderam conhecer de perto o trabalho de algumas associações que estão sendo apoiadas pelos programas da Fundação Vale voltados para a capacitação e incrementos de negócios sociais nas comunidades em que estamos presentes: empreendedorismo Social Comunitário – PESC e Apoio à Geração e Incremento de Renda - AGIR. Os empreendedores expuseram e venderam os seus produtos no estande da Vale na Feira Multissetorial de Mariana – Multset, que aconteceu entre os dias 30/11 e 02/12.

A Multset é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecurária de Mariana - ACIAM e da CDL de Mariana econtou com o apoio da nossa empresa.Além do estande, a Vale também participou das rodadas de negócio com fornecedores da região.

Fernando Carneiro, gerente executivo do Complexo Mariana e Brucutu, participou do evento de abertura e reforçou a importância de iniciativas como esta. “Na Vale, nós levamos muito a sério o valor de 'Crescer e evoluir juntos' e estimular o empreendedorismo faz parte disso. Estamos sempre apoiando instituições e projetos que possam de fato contribuir para o desenvolvimento das localidades em que estamos presentes, como é o caso deste evento. Os empreendimentos que participaram do nosso estande também são exemplos dessas parcerias. Eles receberam capacitação e recursos da Fundação, e agora estão contribuindo para gerar emprego e renda em suas comunidades”.

Ana Rosa Marques da Silva, faz parte do Projeto Sabor e Arte, de Santa Rita Durão, apoiado pelo PESC. “Nossa associação está no início e com o trabalho que estamos fazendo junto com a Fundação estamos conseguindo nos organizar melhor, nos valorizar e também nos estruturar para divulgar os nossos produtos. Participar desta feira reflete isso. Foi a primeira vez que estivemosem um evento como este, uma oportunidade muito rica com resultados muito bons”.

Veja os projetos que estiveram presentes em nosso estande:

Programas apoiados pelo AGIR

Feira de Artes e Atelier de Mariana - FAM

Clube Oskindô

Programas apoiados pela PESC:

Sabores do Morro

Sabor e Arte