24/06/2020 - Educação

Encontro virtual para capacitação de profissionais da educação reúne mais de 200 educadores capixabas

asdasdas

Ação aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariacica

Mobilizar e capacitar os profissionais para a formação a distância é essencial para o futuro próximo da Educação. Com esse objetivo, o encontro “Como acolher crianças e educadores e qualificar o ambiente escolar”, uma iniciativa da Fundação Vale em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariacica e a Avante, reuniu 225 pessoas de forma online. Entre os participantes, estavam diretores de escolas infantis, coordenadores, pedagogos e professores.

Ao longo do evento, foi apresentada uma plataforma que auxiliará na formação dos profissionais da rede de Educação Infantil da região. Além disso, a Fundação Vale divulgou a entrega de materiais pedagógicos – mais de 3 mil itens para 49 escolas de educação infantil do município. Com isso, serão equipadas 387 salas de aula de educação infantil do município. O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, participou da reunião e frisou a importância da parceria para a cidade: “Ressalto a importância da parceria com a Fundação em iniciativas estruturantes para o município, ainda mais na área de Educação Infantil, trazendo não só aprimoramento técnico, mas também construindo soluções participativas”.

Além do prefeito, o Secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Aguiar, avaliou o percurso do projeto até o momento: “As crianças da educação infantil terão acesso a um ambiente mais acolhedor no retorno as aulas, com materiais pedagógicos de primeira linha, proporcionando assim inúmeras possibilidades de uso e de exploração dos seus potenciais”, disse. Alguns professores, como a Sandra Caetano Dias, deixaram depoimentos na plataforma do encontro: “Acredito que educar é dar oportunidades. Que essa parceria público-privado potencialize ainda mais oportunidades”, afirmou.