01/06/2020 - Saúde

Hospital Universitário da UFMA ganha reforços no enfrentamento a COVID-19

Investimento será destinado para aquisição de insumos hospitalares e EPIs

O enfrentamento ao novo coronavírus ganhou mais um reforço no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão: cerca de R$ 114,3 mil foram redirecionados pela Fundação Vale para a compra de insumos hospitalares e equipamentos de proteção individual. O valor investido é referente ao saldo de uma parceria iniciada em 2019 com a própria instituição para melhorias à UTI Neonatal.

A destinação desse recurso vai “proporcionar segurança aos profissionais que estão na linha de frente e qualidade no atendimento dos pacientes”, explica Marcus Finco, gerente de projetos sociais da Fundação Vale. O Hospital Universitário, que tem a gestão da Fundação Josué Montello, reorganizou todo o fluxo de trabalho para colaborar no atendimento da crescente demanda por assistência para os pacientes que contraíram a doença.

“Vivemos um momento ímpar onde não só o nosso estado, mas o país e o mundo se debruçam pela busca de alternativas e união de esforços para vencer essa grave doença. O Hospital Universitário, entendendo a grande relevância do seu papel social, prontamente se mobilizou para oferecer sua estrutura nessa batalha. Nesse contexto, os desafios são muitos e a segurança dos profissionais da linha de frente e o abastecimento de insumos estão entre os maiores. Porém, estamos recebendo apoio e investimentos que serão de grande importância para alcançarmos a vitória”, ressalta Joyce Santos Lages, superintendente do Hospital.