Fundação Vale

Edital Carta Aberta

Seleção de projetos de Geração de Trabalho e Renda

Edital Carta Aberta está com inscrições abertas até 3 de novembro

A Fundação Vale, em parceria com a Vale, lança mais um edital de apoio às iniciativas sociais: o Carta Aberta!
Direcionado à projetos de Geração de Trabalho e Renda, o edital busca apoiar iniciativas inéditas ou já existentes que contribuam para a inclusão produtiva ou incremento de renda de grupos ou famílias do município de Canaã dos Carajás, no Pará, estimulando a diversificação econômica local.Os projetos podem contemplar melhorias de estrutura produtiva, como equipagem, pequenas reformas, adequações e/ou ampliação da infraestrutura, bem como contratação de suporte especializados nos processos de produção, gestão e comercialização.
Podem participar do edital instituições privadas sem fins lucrativos e legalmente constituídas como, por exemplo, associações, fundações e cooperativas que estejam localizadas ou atuem em Canaã dos Carajás. As instituições poderão inscrever apenas um projeto.
Todas as iniciativas serão avaliadas por uma comissão multidisciplinar da Vale e Fundação Vale, com base nos critérios do edital, que selecionará os projetos que receberão aporte financeiro de até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). O valor a ser repassado tem como referência a Planilha de Orçamento de cada projeto.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas e contribuir para a interação entre as instituições, o Carta Aberta promoverá duas oficinas Tira Dúvida durante o período de inscrição. As oficinas, previstas para os dias 17/10/2017 no horário de 15:00 às 17:00 e 19/10/2017 no horário de 09:00 às 11:00, são abertas ao público e serão realizadas na Agência de Desenvolvimento de Canaã dos Carajás, Rua Palmeiras, no bairro Canaã.
O Edital Carta Aberta 2017 é mais uma iniciativa da Fundação Vale para contribuir com o desenvolvimento dos territórios e fortalecer o capital humano e social nas comunidades nas quais a Vale está presente.

Edital Carta Aberta

Inscrições
Para se inscrever, é necessário preencher e enviar os formulários (Anexos I, II e III), juntamente com a documentação obrigatória descrita no edital, via Correios e aos cuidados da Fundação Vale, para o seguinte endereço:
Edital Carta Aberta 2017
A/C: Fundação Vale
Avenida das Américas, 700, bloco 8, loja 318
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22640-100
Somente serão considerados inscritos os projetos com comprovação de postagem até o dia 03 de novembro de 2017. O carimbo de postagem ou o Aviso de Recebimento, emitido pelos Correios, será o comprovante da entrega da inscrição dentro do prazo.

Etapas

Em caso de dúvida sobre o Edital Carta Aberta, entre em contato pelo e-mail carta.aberta@vale.com até o dia 27 de outubro de 2017.