Fundação Vale

Edital Reconhecer divulga projetos que serão contemplados

banner_edital.jpg

O Edital Reconhecer 2019 concluiu a seleção dos 12 projetos que receberão aporte financeiro para sua execução. Conforme item 5.1 do edital, foram selecionados os dois projetos mais votados pelo público e os 10 projetos selecionados pela Comissão Avaliadora, baseado em critérios técnicos elencados no edital.

Veja abaixo a lista dos projetos contemplados

Projetos vencedores da votação popular

• Projeto: Conte Outra Vez – 3.590 votos
    Instituição: Fundação Comunitária Fabricianense
    Município de Execução: Coronel Fabriciano - MG

• Projeto: Fazendo Força – Abrindo Possibilidades – 3.036 votos
    Instituição: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Timóteo
    Município de Execução: Timóteo - MG

Projetos selecionados pela Comissão Avaliadora

• Projeto: A Arte da Amamentação: Transformando Mulheres em Mães
    Instituição: Fundação Clínica Carmem Lucia
    Município de Execução: Vila Velha – ES

• Projeto: Congado e suas tradições
    Instituição: Guarda Nossa Senhora do Rosário dos Borges
    Município de Execução: São Gonçalo do Rio Abaixo – MG

• Projeto: Expansão e Fortalecimento da Confeitaria Esperança
    Instituição: Associação de Proteção e Assistência aos condenados de Rio Piracicaba
    Município de Execução: Rio Piracicaba – MG

• Projeto: Fazendo Arte - Oficina de Estamparia Botânica
    Instituição: Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social
    Município de Execução: Vitória  – ES

• Projeto: Lavadeiras da Prainha: (Re)canto Sagrado das águas
    Instituição: Associação Bem Viver da Terceira Idade de São Gonçalo de Rio Abaixo - ABEVITI
    Município de Execução: São Gonçalo do Rio Abaixo – MG
  • Projeto: Mel Sabores do Alto - Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Mel no distrito de Alto Capim
    Instituição: Associação do Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Alto Capim
    Município de Execução: Aimorés – MG

• Projeto: Mulheres que Transformam
    Instituição: Associação de Produtores Rurais de Cachoeiro do Riacho
    Município de Execução: Aracruz – ES

• Projeto: Saneamento no Campo
    Instituição: Associação dos Produtores Rurais de Roda D’água e Região
    Município de Execução: Cariacica – ES

• Projeto: Terapia de Integração Sensorial
    Instituição: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vila Velha
    Município de Execução: Vila Velha – ES

• Projeto: Vida Ativa na Melhor Idade!
    Instituição: Lar Divina Providência da Sociedade São Vicente de Paulo
    Município de Execução: Ipatinga – MG

Edital Reconhecer 2019

O Edital Reconhecer 2019 é uma iniciativa da Fundação Vale, com o apoio da Vale, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos territórios e fortalecer o capital humano e social nas comunidades nas quais a empresa tem operação.

Lançado em agosto de 2019, o Edital abriu inscrições para instituições interessadas em desenvolver projetos sociais relacionados a um dos seguintes temas: Geração de Trabalho e Renda, Educação, Saúde, Esporte e Cultura em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Durante o período de inscrições, foram realizadas oficinas em onze municípios do Espírito Santo e Minas Gerais, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas e interação entre as instituições interessadas. Mais de 300 pessoas participaram das oficinas nas localidades de Vitória e João Neiva (ES), Aimorés, Barão de Cocais, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo (MG).

Esta edição teve 178 projetos inscritos, sendo 44 de Geração de Trabalho e Renda, 25 com foco na Educação e 24 projetos com o tema Saúde, 47 de Cultura e 38 de Esporte. Todos foram analisados pela Comissão Avaliadora que selecionou 20 finalistas para participarem da votação popular no site da Fundação Vale.

Conforme regras do Edital, a definição dos 12 projetos contemplados foi baseada nos dois projetos mais votados pelo público e os 10 projetos selecionados pela Comissão Avaliadora, independente do resultado da votação e baseado em critérios técnicos elencados no edital.

Próxima Etapa

03 de dezembro Evento de apresentação dos projetos contemplados

Para conhecer mais sobre o Edital, acesse os documentos abaixo: