Fundação Vale

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória

Vitória

Cultura

A partir do aprofundamento e fortalecimento de diálogos, a proposta é produzir conhecimento entre a instituição e as diversas comunidades que compõe a matriz cultural capixaba (Quilombolas, Indígenas, Pomeranos, Alemães, Italianos, etc), realizando visitas socioculturais às mesmas. A partir desses encontros, os usuários da APAE construirão e apresentarão um espetáculo que traz, além do entretenimento, repertório cultural dos povos e culturas que formam a riqueza cultural do Estado do Espírito Santo. Nas oficinas semanais será realizada a construção textual, produção de cenários e figurinos e ensaios para as apresentações de forma cantada, encenada ou coreografada. As apresentações serão em espaços públicos como Parques e Praças.