Fundação Vale

Fundação Comunitária Fabricianense

Coronel Fabriciano

Educação

O Projeto tem como objetivo a montagem de uma brinquedoteca acessível a toda comunidade. Será realizada adequação do espaço físico, aquisição de mobiliário, brinquedos, acervo, jogos, recursos pedagógicos, equipamentos dentre outros. Serão oferecidas atividades de incentivo à leitura, como oficinas de leitura, saraus de poesia, leituras dramatizadas. A aposta é que este espaço permitirá o fortalecimento dos vínculos dos acolhidos pela instituição com as famílias e com a comunidade, fortalecendo a capacidade de estabelecer relações interpessoais saudáveis. Além disso, pretende-se incentivar a valorização das brincadeiras, dos brinquedos, da leitura e da arte através dos quais é possível promover o desenvolvimento intelectual e social das crianças e adolescentes atendidos.