Fundação Vale

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Timóteo

Saúde

A academia de musculação “Fazendo Força” funcionará na Apae, atendendo alunos e familiares. A participação no projeto será mediante indicação médica e de profissionais de saúde da instituição. Será feita avaliação postural e antropométrica individualizada determinando o plano de trabalho de cada um, bem como reavaliações para comparação com os testes iniciais. Com as atividades, espera-se dinamizar a pratica do treinamento de força (musculação); desenvolver as qualidades físicas (força, resistência, equilíbrio e flexibilidade) e contribuir para a melhoria da saúde mental e psicológica dos alunos; melhorar problemas detectados através de testes de ordem corporal, em diferentes contextos, bem como auxiliar em seus tratamentos.