Fundação Vale

Associação Bem Viver da Terceira Idade de São Gonçalo do Rio Abaixo - ABEVITI

São Gonçalo do Rio Abaixo

Cultura

O Projeto propõe reafirmar a originalidade cultural do interior mineiro através das Lavadeiras da Prainha, levando o espetáculo para as ruas de São Gonçalo, onde será feita uma experimentação teatral partindo do teatro caracterizado como mambembe e itinerante. Forma-se, assim, a tríade de espetáculos das Lavadeiras da Prainha. Serão realizadas oficinas de dramaturgia com as senhoras e as crianças, culminando em espetáculos para a comunidade. As ações visam promover a integração entre as Lavadeiras da Prainha, suas netas e demais artistas da cidade, trabalhar a autonomia e autoconhecimento, apreciação individual e coletiva, o reconhecimento da imagem e história das lavadeiras, fortalecer a integração e o vínculo familiar, além de aprimorar a prática teatral dos idosos e crianças.