Fundação Vale

• Projeto: Mãos para produzir e sonhos para colher

Associação dos Agricultores Familiares dos Córregos Unidos e Distrito de Brejaubinha - ACUB

Governador Valadares

Geração de Trabalho e Renda

O projeto tem como objetivo dequar o beneficiamento e embalagem da mandioca para a comercialização, conforme exigências do Programa de Aquisição de Alimentos atendendo o Banco de Alimentos de Gov. Valadares e do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Para tanto, propõe a aquisição de uma máquina embaladora à vácuo e qualificação para a produção nos períodos mais quentes do ano - o cultivo em ambiente sombreado por meio do projeto telado. Essas ações se somarão as outras atividade dos associados que já comercialiam seus produtos em feiras livres e vendas de porta em porta e não mais produzem apenas para a subsistência familiar.