Fundação Vale

Associação dos Artesãos Artistas e Produtores Rurais de Barão de Cocais

Barão de Cocais

Geração de Trabalho e Renda

Este projeto visa a inserção da classe dos artesãos e pessoas da comunidade de Barão de Cocais ao mercado de trabalho e a geração de renda, através da realização de oficinas de artesanato. Será realizada a oficina "Minha Cidade tem História e Memória" para confecção de camisas, chaveiros, adereços, bordados em almofadas, colchas, jogo americano, bolsas, sacolas, nécessaire, que retratam a fauna ,a flora e o patrimônio material e imaterial da cidade. A oficina de "Art Pallets" tem como linha central o reaproveitamento da madeira de palletes. Oficinas de tapetes Arraiolo permitirão a criação de tapetes em mantas quadriculadas bordadas. Será realizada a Feira de Art Barão onde serão expostos todos os produtos confeccionados nas oficinas.