Fundação Vale

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Vila Velha

Vila Velha

Saúde

A integração sensorial é o processo neurológico que organiza as sensações do próprio corpo e ambiente. Quando a criança tem disfunção no processamento das sensações, podem surgir problemas motores, de regulação do sono, na alimentação, na atenção, no desempenho das atividades de vida diária, na aprendizagem, no brincar e no desenvolvimento emocional, comportamental e social. O projeto prevê aquisição de equipamentos que serão utilizados nas terapias proporcionando estímulos sensoriais, estimulando a recepção, o processamento e a resposta adaptativa da criança, por meio da integração dessas informações sensoriais. Tais equipamentos poderão auxiliar também nas intervenções sensório-motoras, estimulando as funções sensoriais, funções neuromusculoesqueléticas e funções motoras.