Fundação Vale

• Projeto: Vida Ativa na Melhor Idade!

Lar Divina Providência da Sociedade São Vicente de Paulo

Ipatinga

Esporte

O presente projeto consiste numa reforma (adequação estrutural) de uma sala destinada ao atendimento de fisioterapia, ampliando as atividades ofertadas e otimizando o atendimento, uma vez que passará do tratamento exclusivo de patologias, para o tratamento preventivo dinâmico e coparticipativo, por meio de exercícios físicos regulares e programados. O projeto contará com atividades supervisionadas e executadas por fisioterapeuta, acadêmicos do curso de Educação Física e voluntários, e do acompanhamento do Psicólogo, Assistente Social, Enfermeira e Nutricionista da própria instituição. Espera-se, com essas ações, tirar os idosos da inércia e da apatia do sedentarismo, proporcionando atividades físicas adaptadas e planejadas para o público em questão, promovendo assim, maior autonomia, independência e emancipação.