Fundação Vale

Ativos Socioculturais

Nossa proposta de trabalho na área de cultura é baseada, sobretudo, na valorização da cultura local e na ampliação da produção e do acesso aos bens culturais, principalmente em municípios fora dos grandes centros urbanos. Buscamos promover a sinergia e a atuação em rede, estimulando a troca cultural entre os estados, a difusão e a valorização da cultura brasileira.   As Estações Conhecimento, por sua vez, oferecem atividades de educação, cultura e esporte e criam oportunidades de desenvolvimento social para as crianças e jovens atendidos. As atividades buscam estimular habilidades físicas, intelectuais e emocionais, assim como a formação como cidadãos. Prestamos assistência técnica e damos suporte às atividades realizadas nesses espaços.