Fundação Vale

Sobre a Fundação Vale

Atuação Social da Vale

A Vale busca transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, deixando nos territórios em que atua um legado positivo para as gerações futuras. À Fundação Vale, cabe dar suporte à construção desse legado, por meio de ações e projetos sociais voluntários.

A Vale é uma empresa global com sede no Brasil e atuação nos cinco continentes, que tem como valores, a vida em primeiro lugar, valorizar quem faz a empresa, cuidar de nosso planeta, agir de forma correta, crescer e evoluir juntos e fazer acontecer.

À Fundação Vale, cabe potencializar as oportunidades de desenvolvimento dos territórios, dando suporte à construção do legado que a Vale pretende deixar para as comunidades. Esse apoio se traduz no uso do investimento social voluntário, para estimulo do diálogo entre sociedade civil, governo e iniciativa

privada e o entendimento dos papeis e responsabilidades, incentivo ao protagonismo das comunidades e inovação em arranjos de articulação intersetorial.

O trabalho da Fundação Vale realiza-se apenas em território brasileiro, conforme determina nossa legislação, mas sua metodologia é referência para as iniciativas sociais desenvolvidas pela Vale em vários outros países, respeitadas as particularidades e a cultura de cada região.

Saiba mais sobre a atuação social da Vale