Fundação Vale
Bootstrap Slider Component Carousel/Slideshow/Gallery/Banner

A Fundação Vale tem como missão contribuir para o desenvolvimento dos territórios onde a Vale opera, por meio de apoio à educação, promoção da saúde e fomento de negócios sociais, fortalecendo o capital humano nas comunidades e respeitando as identidades culturais locais.

Em 2018:

R$ 51 MM

investimento social voluntário

empreendedores apoiados por projetos de geração de renda

profissionais de Saúde formados

educadores formados
Pará Maranhão Minas Gerais Rio de Janeiro Espirito Santo

Em 2018, atuamos em 5 estados.

Clique no mapa para saber mais sobre nossas principais iniciativas.

Geração de trabalho e renda

Apoio a negócios sociais e de impacto

A Fundação Vale desenvolve programas e projetos de apoio a negócios sociais e de impacto, promovendo alternativas sustentáveis de trabalho e inclusão produtiva de indivíduos e grupos, bem como a geração de renda nas comunidades.

Fortalecimento e promoção da saúde

A Fundação Vale busca o fortalecimento dos profissionais e da infraestrutura das unidades de saúde através do aperfeiçoamento da gestão da saúde nos municípios e contribui para a promoção da saúde em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de ações de autocuidado

Ampliação das oportunidades de educação

A Fundação Vale tem como proposta promover a educação integral, identificando oportunidades de aprendizagem que possam contribuir para o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos sob as dimensões intelectual, física, afetiva e social.

Fundação Vale