Fundação Vale

Sobre a Fundação Vale

Governança e Transparência

Somos geridos por um Conselho Curador e um Conselho Fiscal e prestamos contas de nossa atuação por meio de Relatórios de Atividades e Demonstrações Contábeis.

Governança

A Fundação Vale é regida por um Estatuto e, conforme suas determinações, tem sua gestão a cargo de dois Conselhos: o Curador e o Fiscal.

Conheça nosso Estatuto

Conselho Curador

É o órgão superior de deliberação e orientação, que fixa objetivos, diretrizes e políticas operacionais da Fundação Vale.

Conheça seus integrantes

Composição do Conselho Curador da Fundação Vale

Presidente:
Clovis Torres Júnior
Diretor-Executivo de Recursos Humanos, Sustentabilidade, Integridade Corporativa e Consultoria Geral da Vale.

Conselheiros Titulares:
Zenaldo Oliveira, Luiz Eduardo Lopes, Ricardo Gruba e Alexandre Campanha

Conselheiros Suplentes:
Antonio Padovezi, Marconi Vianna, Ricardo Mendes e Luiz Mello

Conselho Fiscal

É o órgão de fiscalização que zela pela gestão econômico-financeira da Fundação Vale.

Conheça seus integrantes

Composição do Conselho Fiscal da Fundação Vale

Presidente:

Conselheiros Titulares:
Lino Barbosa e Benjamin Moro

Conselheiros Suplentes:
Vinicius Albudane, Rodrigo Lauria e Vera Schneider

Transparência

A Fundação Vale presta contas de sua atuação por meio de Relatórios de Atividades e Demonstrações Contábeis, publicados anualmente.

Acesse nossos Relatórios de Atividades e saiba mais sobre nossos programas e resultados alcançados.

Políticas e Normas

As políticas e normas devem ser seguidas em todas as nossas parcerias. Estamos continuamente aprimorando nosso conjunto de documentos normativos.

Visite esta página regularmente para garantir a consulta à versão oficial vigente de cada documento.