Fundação Vale

Sobre a Fundação Vale

Quem somos

Somos uma fundação corporativa com uma trajetória de mais de quatro décadas de atuação na área social.

O objetivo de nosso trabalho é contribuir para o desenvolvimento territorial e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades localizadas em áreas de operação da Vale, por meio de iniciativas sociais voluntárias e de caráter estruturante.

Essa contribuição tem como foco o fortalecimento do legado positivo que a empresa pretende deixar nos territórios como consequência da atividade mineradora, transformando recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável.

Além de qualificar os investimentos sociais corporativos, também atuamos na interlocução e articulação entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, potencializando recursos locais.

Missão

A Fundação Vale tem como missão contribuir para o desenvolvimento integrado – econômico, ambiental e social – dos territórios onde a Vale opera, fortalecendo o capital humano nas comunidades e respeitando as identidades culturais locais.

Valores

O trabalho da Fundação Vale é norteado por valores como ética, transparência, comprometimento, corresponsabilidade, accountability (capacidade de prestar contas e de assumir a responsabilidade sobre seus atos e o uso de recursos) e respeito à diversidade.

Nossas ações sociais são desenvolvidas localmente com o apoio de uma rede de instituições parceiras, com reconhecida experiência e especialização em nossas áreas temáticas de atuação, contando ainda com o suporte das equipes da Vale nos territórios.