Atualizado, curso da Fundação Vale explica como captar recursos para projetos esportivos

Organizações que pretendem captar recursos por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte contam com um curso da Fundação Vale para se capacitarem sobre o tema. Elaborado em parceria com a Trilha Gestão, o curso, cujo primeiro módulo foi lançado em 2022, teve seu conteúdo atualizado e agora traz novas informações para todas e todos que desejam conhecer as possibilidades de aplicação que a lei proporciona.

Além dos conceitos básicos da legislação e de explicações sobre como cadastrar os projetos, os alunos também poderão entender os processos e procedimentos relacionados ao acompanhamento e à prestação de contas. A capacitação é 100% online, gratuita e, ao final, os participantes recebem um certificado de conclusão.

Com o curso, a Fundação Vale pretende contribuir para a formação de quem atua na elaboração e gestão de projetos esportivos financiados pela Lei do Esporte em todo o país, ajudando a expandir o número de iniciativas e a abrangência territorial.

Sobre a LIE

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06) é uma ferramenta de inclusão social que permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos desportivos e paradesportivos de todo o Brasil. Por meio de doações e patrocínios, tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas, os projetos incentivados atendem mais de um milhão de participantes, segundo estimativa do Ministério do Esporte.

Em Belo Horizonte, o Instituto Reação atende 438 crianças com patrocínio da Vale via Lei de Incentivo ao Esporte. Foto: Instituto Reação.