Duplo reconhecimento: projetos de Educação e Saúde da Fundação Vale são premiados pela ABRH MG
Mais duas iniciativas da Fundação Vale foram reconhecidas pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, agora pela seccional da entidade em Minas Gerais. Em cerimônia no dia 28 de novembro, os projetos Ciclo Saúde e Fazer Ciências conquistaram, respectivamente, o 2º e 3º lugares na categoria Terceiro Setor do Prêmio Ser Humano 2024.
Mais de 60 projetos concorreram nas cinco categorias do evento, e as ações inovadoras da Fundação Vale para formação e capacitação dos profissionais que atuam na Saúde Básica e na Educação dos municípios ganharam destaque. Quem conta é o gerente de Território Sul/Sudeste da Fundação Vale, Maykell Costa:
“O Fazer Ciências contribuiu para o aprimoramento dos processos de ensino e de aprendizagem e potencializou as práticas pedagógicas em Ciências da Natureza e Matemática ao atuar na formação e no desenvolvimento do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação e dos docentes, em Itabira. O projeto, que teve a Roda Educativa como parceira executora e contou com investimentos da DHHI, ainda promove a continuidade das ações ao longo do tempo, com a incorporação das oficinas no planejamento anual das escolas”, comenta.
Segundo Maykell, em Governador Valadares, o Ciclo Saúde também atuou de modo sustentado junto à Secretaria Municipal de Saúde, com o fortalecimento da Atenção Primária da cidade por meio de formações e consultorias junto a 100% dos profissionais da rede, tanto das Unidades Básicas de Saúde (UBS) quanto da gestão central. Além disso, o projeto colaborou para a equipagem de todas as UBS, a fim de aprimorar clínica e ambiência.
“Com o reconhecimento em um importante prêmio, como o Ser Humano 2024, da ABRH-MG, temos certeza de que as nossas iniciativas foram executadas de forma equilibrada, levando em consideração os interesses das pessoas, das organizações e da sociedade, e geraram resultados significativos, que podem ser considerados referência no mercado”, comemora.