Fundação Vale e Wheaton celebram 10 anos de parceria com visita a projetos no Pará

  • Maranhão
  • Pará
  • 24/10/24

    Para marcar o 10º ano de parceria entre a Fundação Vale e a Wheaton Precious Metals, recebemos no Brasil membros do Conselho de Administração e diretores da multinacional canadense, que atua na cadeia de mineração e é uma de nossas principais parceiras investidoras. Os representantes viajaram ao Pará, no início do mês, para visitar os projetos apoiados e ver de perto o impacto positivo gerado para as comunidades. 

    A parceria teve início em 2015, quando a empresa, por meio do seu Partner Community Investment Program, firmou o primeiro acordo de colaboração com a Fundação Vale, para fortalecer a saúde básica em Parauapebas (PA). Hoje, 32 municípios do Pará e do Maranhão contam com projetos da Fundação Vale em parceria com a Wheaton, que já destinou mais de US$ 11,4 milhões para iniciativas nos eixos de Saúde, Educação, Geração de Renda e Combate à Extrema Pobreza. 

    Durante a visita, a comitiva esteve em uma das escolas beneficiadas pelo projeto Trilhos da Alfabetização, onde vivenciou algumas práticas pedagógicas, e na Estação Conhecimento Marabá, quando teve a oportunidade de participar das atividades oferecidas às crianças e aos adolescentes atendidos.

    Mais de 36 mil estudantes beneficiados por ações de alfabetização 

    7.330 alunos reintegrados à escola 

    11.140 profissionais de saúde capacitados 

    912 unidades públicas de saúde e assistência social mobilizadas 

    26 negócios sociais criados 

    1.846 famílias beneficiadas por iniciativas de combate à pobreza extrema 

    5.118 pessoas beneficiadas nas Estações Conhecimento Marabá, Tucumã e Arari  

    Quer saber mais sobre o que a Fundação Vale e a Wheaton têm feito juntas?

    Clique aqui e leia o reporte sobre os 10 anos desta parceria de sucesso 

    Visita à Escola Municipal Walquise Viana da Silveira, em Marabá – Foto: Jordão Nunes

    Executivos da Wheaton conferem jogos pedagógicos do projeto Trilhos da Educação – Foto: Jordão Nunes

    Com recursos da parceria, a Estação Conhecimento Marabá agora conta com uma quadra poliesportiva coberta, mais adequada para a oferta de atividades esportivas no clima local – Foto: Jordão Nunes

    Confraternização: participante da Estação Conhecimento disputa bola com jogadores da Wheaton e da Fundação Vale – Foto: Jordão Nunes

    Notícias relacionadas