Quem Somos

destaque quem somos

A Fundação Vale

A Fundação Vale tem no desenvolvimento social seu maior propósito.

De forma colaborativa, desenvolvemos projetos de educação e saúde para fortalecer políticas públicas e contribuir para a promoção de transformações sociais estruturantes nos territórios em que a Vale atua. Atualmente, está presente no Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Criada há mais de cinco décadas, a Fundação Vale desenvolve e apoia iniciativas que buscam melhorar o acesso da população aos seus direitos essenciais, contribuindo para o desenvolvimento social dos territórios e para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Sabe que para ampliar alcance e resultados, é preciso fazer junto. Por isso, sua atuação se dá sempre de forma colaborativa com o poder públicoempresas e sociedade civil, que constituem uma rede capaz de materializar objetivos e propósitos comuns em cada território

A estrutura programática da Fundação Vale está em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que integram agenda das Nações Unidas para 2030, e colaboram, em nível local, para o alcance de diversas metas de 9 dos 17 objetivos.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento social dos territórios onde a Vale atua, por meio do fortalecimento de políticas públicas e da atuação conjunta com instituições parceiras, somando esforços para transformar a realidade dos públicos atendidos pelos nossos programas.

Vida digna e autonomia asseguradas para as
comunidades dos territórios de atuação da Vale

Conheça mais sobre a Fundação Vale no último Relatório Anual de Atividades

Clique aqui para acessar