Políticas e Guias

Mulher colhendo alface

As parcerias da Fundação Vale seguem princípios, políticas e normas contidas em documentos que dão suporte à governança da instituição e auxiliam regulamentar as relações estabelecidas. Estes instrumentos são aprimorados continuamente.

Confira os documentos normativos que pautam as nossas parcerias.

Conheça nosso Estatuto

No estatuto estão expressos todos os objetivos e compromissos da Fundação Vale, além de suas informações administrativas.

Código de Conduta Ética

É o documento que rege as atividades sociais orientadas por um conjunto de valores que buscam assegurar a credibilidade da Fundação Vale.

Instrução de Viagem

Traz instruções práticas para aqueles que viajam com despesas pagas pela Fundação Vale, considerando transporte, hospedagem, despesas de alimentação e outras.

Política de Direitos Humanos

Estabelece diretrizes e princípios para atuação da Fundação Vale no que se refere ao respeito aos direitos humanos em seus projetos, ao longo do ciclo de vida das suas atividades e em sua área de influência, nas regiões onde está presente.

Política de Saúde e Segurança

Define orientações e princípios observando o valor  “A vida em primeiro lugar”, base para os compromissos e resultados da liderança da Fundação Vale, focando o alcance da Excelência em Saúde e Segurança, alinhada ao Código de Conduta Ética.

Manual da Marca

Neste documento estão definições importantes sobre o uso da marca da Fundação Vale, e instruções práticas para uso e aplicação. Também explicita o propósito de marca da instituição.

Logomarca Fundação Vale

Consulte e baixe arquivos das versões oficiais do logo da Fundação para aplicação em materiais oficiais.