Núcleo de Desenvolvimento Rural vence o Prêmio Ser Humano – Maranhão na categoria ESG

• 21/10/24

O Núcleo de Desenvolvimento Rural (NDR), iniciativa da Fundação Vale e da Estação Conhecimento Arari, conquistou o 1º lugar do Prêmio Ser Humano – Maranhão, na categoria ESG. O objetivo é reconhecer ações que agreguem valor não apenas para as pessoas diretamente envolvidas, mas também para a sociedade, ao promoverem o crescimento sustentável e a cidadania por meio de práticas inovadoras, que tenham alcançado resultados significativos e possam ser consideradas uma referência no mercado.

“O NDR é um espaço incrível, que busca fomentar, desenvolver, experimentar e replicar tecnologias sociais voltadas, principalmente, para famílias de agricultores e coletivos de produtores rurais que estejam em condição de vulnerabilidade, trazendo práticas que também sejam amigáveis ao meio ambiente. Hoje, ele já é um centro de referência no estado do Maranhão, mas não temos dúvida de que, muito em breve, também será uma referência em nível nacional. Parabéns à ABRH Maranhão, por reconhecer as melhores práticas que buscam fazer a interface entre o social e o ambiental e, mais do que isso, gerar transformação e deixar um legado no território”, comemorou o gerente de Território Norte da Fundação Vale, Marcus Finco.

Organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, o Prêmio Ser Humano conta com edições regionais, realizadas pelas 21 seccionais da ABRH. Os primeiros colocados regionais concorrem à premiação nacional do ano seguinte, como é o caso do projeto Inova Up, que foi o vencedor da etapa paraense em 2023, também na categoria ESG, e agora é um dos candidatos ao reconhecimento em nível Brasil.

Mais sobre o NDR

O Núcleo de Desenvolvimento Rural é um centro de excelência em tecnologias sociais voltadas para a agricultura familiar e agroecologia que atende às comunidades do município de Arari e redondezas. Apoiado pela Fundação Vale, tem como parceiros técnicos a Embrapa e professores e pesquisadores das universidades federal e estadual do Maranhão (UFMA e UEMA). O NDR oferece assessoria técnica e extensão rural aos produtores, fortalecendo a segurança alimentar e gerando renda às famílias atendidas

Da esq. para a dir., Willman Miranda e Marcus Finco, da Fundação Vale, e Adriano Dutra,
do Núcleo de Desenvolvimento Rural de Arari, celebram o prêmio conquistado